Prêmios

Rami Malek ganha o BAFTA de melhor ator e Lady Gaga o de música original

A noite de ontem (10) não foi só do Grammy. Outra importante premiação, a de entrega dos BAFTAs, considerado o Oscar britânico, também foi realizada e ela confirmou o favoritismo de Rami Malek para levar o Oscar no próximo dia 24. O americano de 37 anos ganhou o prêmio de melhor ator por sua interpretação de Freddie Mercury em “Bohemian Rhapsody”, a cinebiografia do Queen. O filme também foi premiado na categoria de melhor som.

Quem também foi premiada foi Lady Gaga. A cantora dividiu o BAFTA de música original com Bradley Cooper e Lukas Nelson por seu trabalho no remake de “Nasce Uma Estrela“. Gaga foi a primeira mulher a vencer na história da categoria.

Como estava nos EUA para participar do Grammy, quem recebeu o prêmio foi Cooper, mas a artista agradeceu através do Twitter. “Eu não acredito que acabamos de ganhar o BAFTA de melhor música original. Eu queria tanto estar aí, mas eu estou na festa do Grammy para mostrar a a eles o meu amor também. Nós fizemos um filme sobre a música. Isso significa o mundo para mim. Obrigada a todos os nossos fãs, nós os amamos muito e não estaríamos aqui sem vocês”, escreveu.

Gaga também estava indicada como melhor atriz e perdeu, mas não para Glenn Close, que vem ganhando a maioria dos prêmios da temporada, mas para Olivia Colman de “A Favorita” (também escolhido o melhor filme britânico). O principal prêmio da noite, o de filme, foi para “Roma” de Alfonso Cuarón – também vitorioso na categoria diretor.